a zellig

a zellig

 

Fundada em 2007, a empresa atua nas áreas de design gráfico e de moda. O nome é uma homenagem ao personagem camaleônico de Woody Allen. Homem que se adaptava ao ambiente, mudava de feições, expressão, vestuário, mas, de alguma forma, era sempre o mesmo. A Zellig busca essa dinâmica: mudar quando necessário, adaptar-se às realidades que surgem, sem nunca perder sua identidade.

A empresa desenvolve projetos em design editorial, identidade visual, websites e produtos exclusivos, além de criar linhas originais de jóias. Estas são confeccionadas em acrílico combinado com materiais variados como bambu, tecido, metal e couro, que a cada coleção ganham características únicas e integradas. O diferencial está no design exclusivo e visual marcante, atributos que se tornam evidentes nos projetos de design gráfico e nos produtos.

direção criativa

 

As sócias são as designers cariocas, Priscila Andrade e Renata Ratto, formadas pela Escola Superior de Desenho Industrial (Esdi) no fim dos anos 1990 e, desde então, vêm trabalhando ativamente no mercado.

Priscila formou-se também em moda, especializou-se em História da Arte
 e defendeu dissertação de mestrado sobre o trabalho de Zuzu Angel. Antes de fundar a Zellig trabalhou no estúdio Felipe Taborda Design e realizou projetos como freelancer. Atualmente, também 
é professora no Bacharelado em Design da PUC-Rio e na pós-graduação em Produção de Moda da UVA.

Renata tem experiência em design gráfico, editorial, produção cultural e tratamento de imagens. Trabalhou na editora Ouro Sobre Azul, no estúdio 19 Design e como freelancer. Atualmente, também é diretora de arte no Instituto Antonio Carlos Jobim onde coordena os projetos culturais.