direção de arte

:: direção de arte

zellig :: Foi fundada em 2007 e seu nome é uma homenagem ao Zelig, personagem camaleônico de Woody Allen. Um homem que se adaptava ao seu interlocutor, falava seu idioma, mudava de feições, expressão, mas, de alguma forma, era sempre o mesmo. A Zellig busca essa dinâmica: mudar quando necessário, adaptar-se à realidade de cada cliente, sem nunca perder o propósito de oferecer soluções de design relevantes e exclusivas.

A empresa atua nas áreas da comunicação visual e da moda. Em comunicação visual, desenvolve projetos de design editorial, design expositivo, identidades visuais e websites. Em moda trabalha a criação de produtos exclusivos, estampas e o design autoral de jóias. Também desenvolve conceitos visuais para imagens de moda e dirige ensaios fotográficos.

Os projetos resultam da direção de arte de Priscila Andrade que monta equipes de acordo com a necessidade de cada projeto. Para isso, já conta com uma rede multidisciplinar de excelentes profissionais como fotógrafos, ilustradores, revisores de textos e outros designers. Dessa forma, a Zellig é apta a desenvolver projetos com temas e abrangências variadas. Além disso, consegue garantir resultados estratégicos e atuais para os mais diferentes clientes em seus múltiplos contextos e propósitos.

priscila andrade :: É carioca da gema e está sempre em busca de ampliar sua formação transversal no Design. Graduada em Desenho Industrial, em 1998, pela ESDI-Escola Superior de Desenho Industrial, da UERJ. Na mesma época começou a dar aulas de estamparia e design gráfico em cursos técnicos de moda. Logo percebeu que ser professora era muito gratificante pela possibilidade de compartilhar conhecimento constantemente. Também se graduou em Design de Moda pela UVA-Universidade Veiga de Almeida. Fez especialização em História de Arte e Arquitetura e em seguida mestrado em Design, sobre a designer de moda Zuzu Angel, ambos na PUC-Rio.

Por oito anos foi professora na graduação em Design de Moda do Senai-Cetiqt. Também deu aulas de Comunicação Visual e Linguagem Multimídia na Pós Graduação em Produção de Moda-Styling, da UVA. Em 2014, voltou à PUC-Rio como professora da graduação em Design onde ministra disciplinas de projeto em design gráfico e de moda. Atualmente é doutoranda em Design na mesma instituição, pesquisando os bate-bolas do Carnaval do Rio de Janeiro, uma paixão.

Antes de fundar a Zellig, fez parte da equipe do Estúdio do Felipe Taborda por seis anos, onde participou de projetos que contemplavam exposições de arte, festivais de dança e diversas publicações. Em 2002, começou a trabalhar como designer autônoma, e, com desenrolar produtivo desta fase, em 2007 fundou a Zellig. Muitos dos projetos do portfólio Zellig tem a direção de arte compartilhada com Adriana Cataldo e Renata Ratto, designers e parceiras importantes na trajetória da empresa.

Nunca se afastou dos estudos seja como aluna ou como professora na área. Acredita que esta vivência dupla entre a academia e a atuação para o mercado, é rica e é o que a mantém atualizada para dar conta de tudo.